terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FÁBIO JR. - Ator e Cantor


Nascido, Fábio Correia Ayrosa Galvão em São Paulo,SP, em 21 de novembro de 1953, filho de Antonio Luis Ayrosa Galvão e Nilva Correia Ayrosa Galvão, casou-se com Quilhermina Guinle, nascida em Rrio de Janeiro, em 26 de agosto de 1974, filha de Luis Eduardo Guinle e de Rosa May de Guinle. Casou-se com Glória Maria Claudia Pires com quem tem uma filha, Cléo Pires Ayrosa Galvão. Depois casou-se com Cristina Kartalian, com que tem treis filhos, Tainá nascida em 1986, Krizia nascida em 27 de agosto de 1987, e Filipe (Fiuk) nascido em 25 de outubro de 1990.
Fábio Jr., foi ator da Rede Globo de Televisão em algumas novelas como, Pai Herói, Roque Santeiro e mais algumas, antes de seguir a carreira de cantor, coisa que ele faz muito bem, não deixando de ser um ótimo ator.

MADRE TEREZA DE CALCUTÁ


Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu no dia 26 de agosto de 1910 em Skopje, Macedonia, de uma familia de origem albaneza. O pai, respeitado homem de negócios, morreu quando ela tinha 8 anos. Agnes deixou a sua casa em setembro de 1928, entrando no convento de Loreto a Rathfarnam, Dblin, Irlanda, onde foi acolhida como postulante no dia 12 de outubro e recebeu o nome de Tereza, como a sua padroeira, Santa Tereza de Lisieux. No dia 10 de setembro de 1946, no trem que a conduzia de Calcutá para Darjeeling, Madre Tereza recebeu aquilo que ela chamou " a chamada na chamada", que teria feito nascer a família das Missionárias da Caridade, Irmãs, Irmãos, Padre e Colaboradores. "Saciar a infinita sede de Jesus sobre a cruz de amor e pelas almas, trabalhando para a salvação e para santificação dos mais pobres entre os pobres". No dia 7 de outubro de 1950, a nova congregação das Missionárias da Caridadfe foi instituida oficialmente como instituto religioso pela Arquidiocese de Calcutá. Ao longo dos anos 50 e no início dos anos 60, Madre Tereza estendeu a opera das Missionárias da Caridade seja internamente dentro de Calcutá, seja em toda a India. No dia 1º de fevereiro de 1965, Paulo VI concedeu à Congregação o " Decretum Laudis", elevando-a a direito pontifício. No final dos anos 60 até 1980, as Missionárias da Caridadfe cresceram seja em número de casas de missão abertas em todo o mundo, seja no número dos seus membros. Em 1979 Madre Tereza recebeu o Premio Nobel pela Paz. No mesmo ano existiam já 158 casas de missão.