sexta-feira, 6 de julho de 2012

YUL BRYNNER - Ator russo-norte americano

   Yuli Borisovich nasceu em Vladivostock,Russia em 11 de julho de 1920 e faleceu em Nova York em 19 de outubro de 1985, vítima de câncer no pulmão. Devido à sua ascendência mongol passou a se denominar Taidje Khan.Filho de inventor e cônsul suiço na Russia, Boris Brynner e Marussia Blagowidowa.
Depois que seu pai deixou a familia na década de 1930, passou a infância entre Pequim e Paris, chegando a estudar Filosofia na Sorbonne.Em 1841 chegou aos Estados Unidos para estudar teatro. Oito anos depois estreou no cinema com o filme "Port of New . Raspou a cabeça em 1951 quando foi convidado a representar o Rei de Sião no musical da Broadway, O Rei e Euy, peça que representou durante trinta anos. Anos depois ele ganhou o Oscar de melhor ator pela atuação no filme O Rei e Eu, baseado no mesmo espetáculo. Nos anos 70 ele retomaria o personagem em uma série de TV.
Estrelou várias produções de sucesso entre as quais destacamos: Os Dez Mandamentos, Sete Homens e um Destino, Anastácia, a Princesa Esquecida, Os Irmãos Karamazov, Taras Bulba, e O Farol do Fim do Mundo. Brynner fez ao todo 42 filmes

SEMENTES DE FELICIDADE

    Seja otimista.
    Não fique alheiado, descontrolado, indeciso ante os problemas.
    Erga-se.
    Ser otimista é enxergar uma solução em tudo. É crer firmemente que o mundo está nas mãos de Deus.
    Creia que você é filho da divindade, da virtude, do bem, do amor. Assim como os outros.
    E vá em frente.
    Você é otimista quando realmente acredita que está a caminho da felicidade.