quarta-feira, 25 de julho de 2012

O AMOR É O DOM SUPREMO

Ainda que eu fale a lingua dos homens e dos anjos, se não tiver amor,serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua dos os meus bens entre os pobres, e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno, o amor não arde  em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os séus próprios interesses, não exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se coim a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.
                                    (Corintios 13: 1-8

JAMES MASON - Ator cinematográfico

James Mason, nasceu em Yorkshire,na Inglaterra no dia 15 de maio de 1909, e faleceu em Lausana no dia 27 de julho de 1984. Mason foi aluno do Colégio Marborough e depois cursou a Universidade de Cambridge onde se formou em Arquitetura, antes de decidir que tinha uma oportunidade melhor de ganhar a vida em um palco, do que desenhando casas e prédios.
Ele se tornou ator teatral em 1930. Chamou a atenção do diretor Al Parker e, em 1935, fez o primeiro de mais de mais de 140 filmes, Late Extra.
Transformou-se rapidamente em um astro de nível internacional e, em 1954, viveu um  dos seus melhores papéis em Nasce uma Estrela, ao lado de Judy Garland. Foi sua primeira indicação para o Oscar.
Foi candidato ao Oscar por três vezes: em 1954, em 1966 por Georgy Girl, e em 1982 por O Veredito, mas não venceu em nenhuma das vezes.
Masou, que residiu na Inglaterra e nos Estados Unidos da América, se mudou para a Suiça em 1982, e morava em Vevey, uma pequena cidade junto ao lago de Genebra com a esposda, Clarissa Mason. Morreu de colápso cardíaco, aos 75 anos. Encontra-se sepultado no cemitério comunal de Corsier-sur-Vevey, Vaud na Suiça.  Fez vários filmes importantes como: Alexandre 1982, The Verdict', The Boys from Brazil 1978, Gesú di Nazareth, Genghis Khan 1965, The Desert Fox: The Story of Rommel 1951, e outros tantos.